Paraíso do ecoturismo no Brasil
Nascente Azul
Imagem by Daniel De Granville
Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos principais e mais belos cenários do ecoturismo no Brasil, que oferece excelente infraestrutura aos visitantes e paisagens encantadoras!
São inúmeros os passeios em que se pode contemplar a beleza de grutas, fauna e flora riquíssimas, trilhas por matas preservadas, banhos em cachoeiras com piscinas naturais e nas águas calmas dos balneários, mergulho em rios de águas cristalinas e peixes coloridos para citar apenas algumas de suas incríveis atrações.
Com um Turismo bastante organizado, é necessário reservar e comprar os ingressos para todo e qualquer atrativo com antecedência junto às agências credenciadas (preços tabelados), por conta do controle ambiental e do limite diário de visitação.
Experiências incríveis em águas cristalinas
Os atrativos – a maioria situada em propriedades privadas – que compreendem flutuação, cachoeiras, grutas, aventura e contemplação, acontecem ao ar livre, havendo opções para todas as idades e perfis de viajantes, desde trilhas leves e balneários deslumbrantes para os idosos, atividades divertidas para famílias com crianças e passeios com muita adrenalina para os aventureiros mais ousados. Na volta dos passeios, muitos lugares oferecem farta comida da fazenda, preparada no fogão a lenha!
Trata-se de destino que pode ser visitado o ano inteiro, sendo que cada época oferece suas próprias peculiaridades: a alta estação ocorre no verão, quando as cachoeiras estão mais cheias por conta das chuvas; mas é no inverno, época da seca, em que os rios ficam mais cristalinos.
Artesanato e Gastronomia
No comércio local, destaque para a Udu Cerâmica Artesanal (ave símbolo do local), em cujo Ateliê é possível aprender o passo a passo da transformação da argila em artesanato que, além de valorizar a fauna da região, se preocupa com a conservação ambiental, a exemplo das próprias embalagens de material reciclado e água reutilizada das chuvas.
Da excelente gastronomia, experimente peixes típicos saborosos; pastel de carne de jacaré; “Galinhada”, arroz de frango com temperos diversos em que a vedete é a famosa frutinha “Piqui”; “Caldo de Piranha”, sopa encorpada que tem a fama de ser um energético natural poderoso; deliciosos sorvetes com variados frutos regionais e o “Furrundu”, que leva mamão verde ralado, rapadura derretida, gengibre, cravo, e canela!
Buraco das Araras
Estância Mimosa
Posts recentes