De onde vem seu Antenato?
Por do sol na Calábria, Itália
Imagem by Valter Cirillo por Pixabay
A belíssima região da Calábria, dividida em 5 províncias, localizada na ponta da península italiana, tem o interior montanhoso e o litoral pontuado por praias de areias brancas e águas cristalinas azul-turquesa.
Conhecida também pela gastronomia genuína, são famosos os petiscos e condimentos, a pimenta calabresa, os pratos típicos à base de carne de porco e peixe-espada, as cebolas roxas doces de Tropea, os saborosos vinhos e o delicioso Gelati.
Províncias da Calábria: Cosenza, Crotone, Catanzaro (capital da região), Vibo Valentia e Reggio Calabria
A capital Catanzaro conta com riquezas naturais e muita história! No centro histórico, percorra os belos palácios de Piazza Grimaldi. Visite também o Parque Arqueológico de Scolaciume e o Parque Nacional de Sila (“pulmão” da Itália), o Golfo de Squillace e as praias de Soverato.
Tropea, imperdível!
A estância turística de Tropea é uma das joias da Calábria, que cativa pelas praias de águas incrivelmente cristalinas! Também se destaca o belíssimo e muito bem conservado centro medieval, com suas muralhas, torres, palácios e edificações do século XVII e XVIII.
Imagens da Calábria
Imagens by Valter Cirillo por Pixabay
Outros locais de destaques para seu roteiro
Cosenza é a cidade das sete colinas, com 2.500 anos de história! No centro moderno, passeie no Calçadão, que conta com lojas, restaurantes, barracas de frutas e esculturas de renomados artistas italianos expostas ao ar livre. No centro histórico, as ruas de paralelepípedos e vielas estreitas emprestam ao local atmosfera típica medieval, em que vale a visita à Catedral que abriga a tumba da Rainha Isabel de Aragão, e o Museu em que está a Estauroteca de Cosenza, cruz em ouro e pedras preciosas que contém um fragmento da verdadeira cruz de Cristo, presenteada à cidade em 1222.
Não deixe de incluir no roteiro Chianalea di Scilla e Santa Severina, consideradas algumas das aldeias mais lindas da Itália!
Reggio Calabria destaca-se pela sua belíssima orla, arquitetura, arte, cultura, local em que estão expostas as famosas esculturas “Os Bronzes de Riaci”, no Museu Arqueológico, gigantes incrivelmente bem conservados após mais de 2.500 anos. Destaque para Pentadattilo, vilarejo fantasma incrustrado no penhasco, cujas ruinas emprestam ao local mistério genuíno após terem sido abandonadas pelos moradores por conta de contínuos desastres naturais ou em razão de os moradores terem migrado em busca de melhor mercado de trabalho.
Posts recentes