Seu antenato veio da Campânia?
Vesúvio, Nápoles, Itália
Imagem by Antonio Speranza por Pixabay
Campânia é uma região do sul da Itália, terra da música clássica, beleza inigualável de sua costa, sítios arqueológicos e relíquias do Império Romano, encontradas em Pompeia, Herculano, Paestum e Cuma.
Províncias da Campânia: Avellino, Benevento, Caserta, Napoli (capital) e Salermo
Na capital Nápoles, terra da pizza napolitana, conheça a obra “Il Cristo Velato”, cujo corpo de Cristo recoberto por um finíssimo véu transparente, tudo esculpido em mármore, é tão perfeito que até parece real! No Museu Arqueológico de Nápoles estão expostos os objetos e os corpos petrificados retirados de Pompeia. Bem próximo à metrópole, vale visitar o extraordinário Reggia di Caserta, considerado o maior palácio real do mundo.
Reggia de Caserta, o maior do mundo!
Em Pompeia, soterrada pelos fragmentos e cinzas expelidos pelo Vesúvio, em 79 d.C, pode-se caminhar por sobre a pavimentação de origem vulcânica da época dos antigos romanos, admirar os belos afrescos e mosaicos e visitar a academia dos gladiadores. O próprio Vesúvio, vulcão ainda ativo intensamente monitorado, pode ser visitado de ônibus até a sua base; depois, segue-se a pé até o topo (1.281 m), oportunidade incrível para apreciar toda a vista da região e testemunhar a fumaça expelida de seu interior.
No litoral, a encantadora Ilha de Capri é considerada destino de luxo, pelo requinte das lojas e restaurantes, pelos luxuosos iates e lanchas que por ali circulam, e pelos passeios até as cavernas e grutas naturais, com destaque para a famosa Gruta Azul.
Já a singular Ilha de Ischia é considerada o paraíso dos parques de águas termais da Itália, com inúmeras piscinas de águas vulcânicas, lama terapêutica e tratamentos de beleza. Destaque para a praia de areia quente de Le Fumarole e para o imponente Castello Aragonese, construído majestosamente sobre rochas magmáticas em 474 a.C.
Costa Amalfitana, penhascos e colinas à beira mar
Na Costa Amalfitana, localizada na bela região de Sorrento, o encanto começa no próprio trajeto entre os vilarejos à beira mar, com seus terraços floridos, penhascos e colinas cinematográficos e lindas praias de mar azul turquesa! Em Amalfi, destaque para a igreja Duomo di Sant’Andrea, de influência árabe, bizantina e barroca. Atrani é famosa pela alegre Festa do Peixe Azul! No alto da colina, em Ravello, os magníficos jardins e terraços servem de palco para importantes festivais de música clássica. Por fim, em Positano há excelente oportunidade para se adquirirem obras de arte, cerâmicas, perfumes, bem como passear de barco até a belíssima Grotta dello Smeraldo, caverna de inigualável água azul-turquesa.
Posts recentes